quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A UNIÃO FAZ A FORÇA





   Este Acontecimento Histórico na Cidade de imperatriz do Movimento da Pessoa com Deficiência (MPD),teve repercussão Nacional pela radicalização extrema.
   Tendo em vista o Poder Público ter feito vista grossa por muitos e muitos anos em relação ao fornecimento medicamentos de uso continuo para as pessoas com deficiência na segunda maior cidade do estado do Maranhão, os deficientes fizeram valer seus direitos junto ao poder público exigindo seus direitos, não existiu distinção de tipo de deficiência neste manifesto, todos os tipos de deficientes de imperatriz compareceram para marcar presença na greve de fome de alguns deficientes que se submeteram ao procedimento, vieram dar apoio para a causa.
   Isso mostra que a União faz a força, estaremos unidos em prol de fazer o benefício para todos os deficientes de nossa cidade, mais manifestações virão, pois as leis que nos beneficiam existem mas não são cumpridas.
   Por isso, aqui nós agradecemos a todas as orações, a todos que contribuíram e abraçaram a causa dos deficientes de nossa cidade, agradecemos a todos os deficientes, aos De Down, os auditivos, os visuais, aos familiares dos Mentais, ou seja a todos, e frisamos a união faz a força.  



segunda-feira, 21 de setembro de 2015

CADEIRANTES FAZEM GREVE DE FOME EM FRENTE AO FÓRUM


Ultimas noticias: Protesto.
Um grupo de cadeirantes realiza um protesto enfrente ao Fórum de Justiça Henrique de La Rocque. A manifestação pede agilidade no acompanhamento do processo 643/06, que garante o fornecimento gratuito por meio do município de medicamentos e materiais de uso continuo à pessoas com deficiência em Imperatriz. 
O direito foi garantido por meio de um termo de ajustamento de conduta firmado entre o ministério publico e a secretaria municipal de saúde, "mas a meses não estamos recebendo nenhum medicamento e nem materiais, como fraudas descartáveis que muitos necessitam. Então tomamos a atitude e resolvemos fazer essa manifestação sem hora para terminar. Queremos ser atendidos", disse os integrantes do movimento da pessoa com deficiência, Evandro Fernandes.
O processo esta na Vara da Fazenda Pública e segundo um dos servidores da secretaria da Vara, o caso esta em andamento e sendo acompanhado pelo juiz titular Joaquim da Silva Filho que não estava no Fórum no momento da nossa visita.    

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Desfile 07 de Setembro de Imperatriz 2015






   Desde o 07 de Setembro de 1822 todo o Brasil comemora o dia da independência, uma data muito importante para para a história do nosso pais, pois foi exatamente nesse dia que o Brasil ganhou sua alforria da coroa portuguesa, tornando-se um pais verdadeiramente livre e autônomo. Portanto nada mais justo do que lembrarmos e comemorarmos essa data com muita alegria e entusiamo . Por isso em todo Brasil faz-se o desfile do 07 de setembro e em Imperatriz não poderia ser diferente, mas um 07 de setembro lembrando  e comemorado com a participação e colaboração de  muitas entidades, e o CENAPA é claro fez parte deste evento com o intuito de colaborar com o mesmo, mas sobretudo querendo sinalizar que as pessoas com deficiência não estão condenadas a viverem trancafiadas, são pessoas, são gente e merecem ser reconhecidas como cidadãos portadores de deveres e sobretudo de direito.

                                        




               07 de Setembro